Reservas safáris Delta de Okavango, Kalahari, Moremi e Chope Parque National
República do Botswana é um país da África Austral, limitado a oeste e norte pela Namíbia, a leste pelo Zimbábue e a sul pela África do Sul. Sua capital é Gaborone.
O Botswana está situado no centro do sudoeste da África e faz fronteira com a Namíbia, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe. Ao norte, abriga o magnífico Delta do Okavango, que verte suas águas sobre férteis planícies formando um delta que se dilui até desaparecer no Deserto de Kalahari. Graças à sua política de conservação, tornou-se um país privilegiado, que recusa turismo massificado, focando em boa qualidade, pouco volume de turistas, preservando desta forma o ambiente natural. Grande parte de seu território é de solo acessível por veículos 4 x 4 ou pequenos aviões.
A melhor maneira de conhecer o Botswana é hospedar-se nos Lodges da Orient-Express, que oferecem serviço impecável com luxuosas acomodações e autênticos safáris para vivenciar o que o país tem a oferecer.
Um dos pontos altos do programa é safári em helicóptero oferecido aos hóspedes do Eagle Island Camp no Delta do Okavango.
Saídas diárias 2015 de São Paulo com a SOUTH AFRICAN AIRWAYS
*mínimo 2 pessoas
1º dia – SAO PAULO – JOHANNESBURG
Apresentação ao Aeroporto Internacionalde Guarulhos para embarque em voo da SOUTH AFRICANAIRWAYS comdestino a Johannesburg. Pernoite a bordo.
2º dia – JOHANNESBURG – MAUN (BOTSWANA) – OKAVANGO DELTA
Chegada em Johannesburg e reembarque em voo da AIR BOTSWANA com destino a cidade de Maun, localizado ao norte de Botswana, é o portão de entrada para a região do Okavango Delta. Chegada, recepção e reembarque em voo local com destino a pista privativa do EagLe Island Camp, com duração aproximada de 20 minutos de viagem. Chegada, recepção e traslado ao camp para hospedagem por 02 noites com pensão completa incluída. À tarde, saída para o primeiro safári, realizado em jeeps abertos. Retorno ao lodge e Jantar Incluído.
Eagle Island Camp, localizado na ilha de Xaxaba, é cercado por palmeiras Illala, em uma região alagada, do Okavango Delta. É um local ideal para aqueles que procuram por relaxamento, contemplação e reflexão, e também não irá desapontar aqueles que procuram por aventuras e agitação. E durante os meses de novembro a março, mesmo quando o nível do delta abaixa, ainda é possível combinar um game drive, em um veículo aberto 4×4, com atividades aquáticas, como excursões de pescae passeios de barco pelo Okavango Delta (consulte-nos para valores).
3º dia – OKAVANGO DELTA
O primeiro safári deste dia será bem cedo pela manhã, onde os rangers sempre fornecem informações sobre os animais, às aves e seus costumes. Com parada para apreciar o amanhecer. Retorno ao Camp para o café da manhã. Restante da manhã e início da tarde livres para desfrutar das instalações do camp, a piscina, ou simplesmente descansar, relaxar ou fazer caminhadas. À tarde, saída para o safári até o anoitecer. Hoje serão rastreados animais ainda não vistos nos safáris anteriores. Se o tempo permitir, ao invés do safári, será feito um passeio panorâmico de helicóptero (com duração de 45 minutos) pelo magnífico Okavango Delta. Retorno ao lodge e Jantar Incluído.
4º dia – OKAVANGO DELTA – CHOBE NATIONAL PARK
Saídabem cedo pela manhã, para o último safári no Okavango Delta, para quem sabe conhecer os outros vários tipos de aves e animaisselvagens menores, sua vegetação e plantas endêmicas. No retorno do safári, café da manhã no camp. E em horário determinado, traslado a pista privativa do Eagle Island Camppara embarque em voo local com destino ao Savute Elephant Camp, localizado no Chobe National Park, com duração aproximada de 30 minutos de viagem. Chegada, recepção e traslado ao camp para hospedagem por 02 noites com pensão completa incluída. À tarde, saída para o safári, realizados em veículos abertos 4×4. Retorno ao camp e Jantar Incluído.
Savute Elephant Camp, localizado na região do Chobe National Park, é uma excelente oportunidade para avistar a vida selvagem neste pântano seco de Savute, local da migração de zebras durante os meses de fevereiro e outubro, e também famoso pelas pinturas históricas de San Rock nas colinas e dos antigos Baobás. As atividades são restritas a regulamentações locais, devido o camp encontrar-se dentro da área do parque nacional.
5º dia – CHOBE NATIONAL PARK
O primeiro safári deste dia será bem cedo pela manhã, onde os rangers sempre fornecem informações sobre os animais, às aves e seus costumes. Com parada para apreciar o amanhecer. Retorno ao Camp para o café da manhã. Restante da manhã e início da tarde livrespara desfrutar das instalações do camp, a piscina, ou simplesmente descansar, relaxar ou fazer caminhadas. À tarde, saída para o safári até o anoitecer. Hoje serão rastreados animais ainda não vistos nos safáris anteriores. Retorno ao lodge e Jantar Incluído.
6º dia – CHOBE NATIONAL PARK – MAUN – JOHANNESBURG – CAPE TOWN
Saída bem cedo pela manhã, para o último safári, para quem sabe conhecer os outros vários tipos de avese animais selvagens menores, sua vegetação e plantas endêmicas. No retorno do safári, café da manhã no camp. E em horário determinado, traslado a pista privativa do Suvate Elephant Camp para embarque em voo local comdestino a Maun, com duração aproximada de 25 minutos de viagem. Chegada e reembarque em voo da AIR BOTSWANA com destino a Johannesburg. Chegada e reembarque em voo da SOUTH AFRICAN AIRWAYS com destino a Cape Town, a cidade considerada como uma das mais bonitas do mundo. Chegada, recepçãoe traslado ao hotel selecionado para hospedagem03 noites em apto superior com café da manhã incluído.
7º dia – CAPE TOWN
Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para atividades independentes.
Opção 01: Sugerimos como passeio opcional, de meio período, uma visita à cidade de Cape Town, conhecendo os principais pontos de maior interesse histórico da “Cidade Mãe” da África do Sul, fundada em 1652 pelo holandês Ian Van Riebeck (o Forte da Cidade e o Bairro Malaio). Visita a Table Mountain (conhecida como a Montanha da Mesa) para apreciar a bela vista e a paisagem mundialmente famosa, se as condições climáticas permitirem. Importante: Bilhete do teleférico do Table Mountain não está incluído.
8º dia – CAPE TOWN
Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para atividades independentes.
Opção 02: Sugerimos como passeio opcional, de dia inteiro, visita ao Cabo da Boa Esperança, margeando a costa do Oceano Atlântico, passando por zonas residenciais e pequenos povoados costeiros, uma espetacular paisagem de mar e montanhas. No trajeto, parada no Porto de Hout Bay, antigamente conhecida como uma comunidade pesqueira, e hoje se tornou uma das mais famosas áreas residenciais com um charme insuperável. Chegada à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança para finalmente chegar à Ponta do Cabo, onde os poderosos oceanos, Atlântico e Índico, se encontram. No regresso a Cape Town, passagem pela base naval de Simonstown, ao longo do Oceano Indico e parada para ver a colônia de pinguins, que matém sua sede próximo as praias de Simonstown. Última parada será no famoso Jardim Botânico de Kirstenbosch, com um acervo de mais de 3.500 espécies da fauna e flora da África do Sul. Importante: Entrada a colônia de pinguins, o funicular de Cape Point, cruzeiro ao ilha das focas e almoço não estão incluídos.
Opção 03: Uma outra deliciosa sugestão de passeio opcional, de dia inteiro, são as visitas as famosas vinícolas* da região e degustação dos famosos vinhos Sul Africanos. Visita a Paarl, mas antes, passando por Franschhoek, que antigamente era conhecida como a prisão de Groot Drakenstein, de onde Nelson Mandela foi solto em Fevereiro de 1990. Em seguida, visita a Stellenbosch, um charmoso vilarejo por entre montanhas. Almoço não incluído.
*Vinícolas sujeitas à alteração sem aviso prévio.
Para uma visita mais aprofundada desta região, sugerimos uma extensão à Rota Jardim. (NECESSÁRIO 3 DIAS PARA REALIZAR ESTE OPCIONAL).
9º dia – CAPE TOWN – JOHANNESBURG – SÃO PAULO
Café da manhã no hotel e em horário determinado, traslado ao Aeroporto de Cape Town para embarque em voo da SOUTH AFRICAN AIRWAYS com destino a Johannesburg. Chegada e reembarque em voo SOUTH AFRICAN AIRWAYS com destino ao Brasil. Chegada, no mesmo dia, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, desembarque e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!
SERVIÇOS INCLUSOS
Traslados Regulares – Aeroporto / Hotel / Aeroporto com assistência de guia local falando Inglês
08 Safáris em serviços regulares, acompanhados por um Ranger (guia especializado) e um Traker (rastreador) falando Inglês– em veículos abertos
Passeio panorâmico de helicópterono Eagle Island Camp, com duração de 45 minutos, sujeito a alteração e cancelamento devido às condições climáticas
Lavanderia, exceto em Cape Town
Taxas dos Parques Nacionais de Botswana
Taxa Governamental de Botswana
Assistência de Viagem – Válido para viajantes com até 75 anos
Passagem aérea internacional em classe econômica (classe de reserva “L”) voando SOUTH AFRICAN AIRWAYS* na rota: Guarulhos / Johannesburg / Cape Town / *Johannesburg / Guarulhos
*Válido somente para embarque com saídas e retornos de segundas, terças, quartas ou quintas-feiras
Passagem aérea doméstica em classe econômica voando AIR BOTSWANA na rota: Johannesburg / Maun / Johannesburg, que será emitido e entregue pelo fornecedor local
Passagem aérea doméstica entre o aeroporto de Maun para/de os lodge/camps em Botswana – Aeroporto de Maun / Pista Privativa do Eagle Island Camp / Pista Privativa do Savute Elephant Camp / Aeroporto de Maun, que será emitido e entregue pelo fornecedor local
VALORES
Categoria luxo II
CIDADE |
HOTEL |
CATEGORIA |
TIPO DE APTO |
NOITES |
OKAVANGO DELTA |
EAGLE ISLAND CAMP |
5***** |
TENT |
02 |
CHOBENATIONAL PARK |
SAVUTE ELEPHANT CAMP |
5***** |
TENT |
02 |
CAPE TOWN |
MOUNT NELSON HOTEL |
5***** |
SUPERIOR |
03 |
Categoria Luxo II
CIDADE |
HOTEL |
CATEGORIA |
TIPO DE APTO |
NOITES |
OKAVANGO DELTA |
EAGLE ISLAND CAMP |
5***** |
TENT |
02 |
CHOBENATIONAL PARK |
SAVUTE ELEPHANT CAMP |
5***** |
TENT |
02 |
CAPE TOWN |
CAPE ROYALE |
5***** |
DELUXE SUITE |
03 |
*valores sob consulta
*acréscimo taxas de embarque
REQUISITOS
Passaporte com validade mínima de 6 meses da data do embarque e mínimo de 3 páginas em branco, lado a lado
Visto – Brasileiros estão isentos de visto de entrada para permanência de até 90 dias em Botswana e na África do Sul
Vacinas – Certificado Internacional contra a Febre Amarela (aplicada no mínimo 10 dias antes da viagem)
Ref.:55
Para mais informações entre em contato