Bon bini, quer dizer bem vindo a Curaçao, uma saudação em papiamento, na língua local.
Essa ilha está localizada na América Central, a 70km da Venezuela, rodeada pelo mar do Caribe. Willemstad é a capital, dividida em Otrobanda e Punda ligadas por uma ponte flutuante que quando necessário se movimenta para passar alguma embarcação pelo canal. A Arquitetura local colorida lembra muito Amsterdam, e a simpatia e receptividade dos Curaçolenses é encantadora.
A moeda local é o Florins, mas aceitam muito bem o dolar, e se preferir pode cambiar no aeroporto quando chegar, do lado de fora. A língua além do papiamento, falam muito bem inglês e espanhol.
Veja aqui um roteiro de Curaçao
Há um mercado grande próximo a saída do aeroporto, muito bom, pode ajudar bastante caso a sua hospedagem não incluir refeições, e também um posto de gasolina na proximidade para quem alugar carro, mas atenção você mesmo que tem que abastecer.
As praias, de águas cristalinas naturalmente, algumas delas: Lagun Blou, Knip, Cas Abao,Kalki, Santa Cruz fazem parte dessa ilha incrível.
Há também um Parque Nacional Christoffel Park em Westpunt, que permite passeios agendados ou por conta para desfrutar o visual da ilha, vale a pena.
O ideal é que alugue um carro, porque as praias e seus acessos são distantes uma das outras e poucos hotéis são pé na areia. Mas alugue com meses de antecedência para conseguir boas tarifas, não deixe para alugar no balcão jamais, pois vão pagar mais caro. Uma outra dica, levar sapatilhas para entrar no mar, porque as praias são de pedras de corais e com sapatilhas pode ser mais confortável a sua entrada no mar.
Cas Abao e Lagun Blou foram as nossas praias preferidas, o mar convida você a nadar ou mergulhar por horas, e foi o que fizemos. Em algumas delas, há como fazer mergulho de cilindro, mas nós preferimos treinar a apnéia, e essas duas foram perfeitas.
Nem todas as praias tem estrutura de lugares para comer, então o conselho é levar algo se for permancer muitas horas no local e em algumas delas consegue alugar cadeira de praia, se preferir. Em Cas Abao, é necessário pagar uma taxa de entrada para manutenção da praia, aprox,US$7,00 e há restaurante e cadeiras para alugar, vale a pena. Isso vale para Lagun Blou, exceto por cobrar taxa de entrada.
Recomendo “Kour Sow”, como chamam por lá, tanto para casais como famílias, e reservar mais de 7dias, pois vão faltar dias para conhecer tudo o que tem por lá e a Bioviagens com certeza vai te ajudar, assim como ajudou a gente. Um brinde a esse destino de sucesso.
Até a próxima!
Veja aqui um roteiro de Curaçao
Para mais informações entre em contato