Entre em Contato (11) 99181-1022

Grande Expresso Transiberiano 2020 – Sobre Trilhos

 

Visitando: PEQUIM, ULAN BATOR, TERELJ, ULAN UDE, LAGO BAIKAL, IRKUTSK, KRASNOYARSK, NOVOSIBIRSK, YEKATERINBURG E MOSCOU.

16 DIAS / 15 NOITES.

 

Início do tour (saídas garantidas): 21 de maio; 11 de junho; 02 e 23 de julho; 13 de agosto; 3 de setembro de 2020.

 

1º dia – quinta-feira – PEQUIM

Chegada a Pequim. Receptivo no aeroporto internacional da capital, traslado sem acompanhamento de guia ao hotel e alojamento após as 15:00. À noite, jantar de boas-vindas.

2º dia – sexta-feira – PEQUIM

Pela manhã, excursão a Grande Muralha, que tem seis mil quilômetros de extensão, um dos monumentos arquitetônicos mais impressionantes construídos em todos os tempos.

À tarde, visita ao Palácio de Verão de Pequim, um admirável complexo de lagos, palácios, jardins e pontes, construído para que a corte imperial tivesse um refúgio do insuportável calor da Cidade Proibida no verão. As principais atrações do grande parque encontram-se junto ao amplo lago Kunming: o navio de mármore, a ponte de dezessete arcos e suas dezenas de leões de mármore sobre as balaustradas; a passarela coberta, em cujos 700 metros estão pintadas milhares de cenas da mitologia e história chinesas e a Colina da Longevidade com seus pavilhões e edifícios históricos. À noite, jantar com pato laqueado, prato típico de Pequim.

3º dia – sábado – PEQUIM

Pela manhã, passeio na praça Tien An Men cenário principal dos acontecimentos políticos da China no século XX. Visita a Cidade Proibida, complexo arquitetônico do palácio imperial. À tarde, visita ao Templo do Céu, melhor exemplo do estilo da arquitetura Ming, onde eram celebrados os rituais por boas colheitas.

4º dia – domingo – PEQUIM – ULAN BATOR

Manhã livre. À tarde, caminhada pelos hutongs, ruas estreitas da cidade velha de Pequim. À noite, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Ulan Bator, capital da Mongólia (franquia de bagagem – 1 mala despachada de até 20 kg.

Chegada, translado e acomodação no hotel.

5º dia – segunda-feira – ULAN BATOR – PARQUE NACIONAL DE TERELJ – ULAN BATOR

Excursão de dia inteiro ao Parque Nacional de Terelj ( 80 km). A excursão inclui parada junto à Rocha da Tartaruga e visita a uma yurta, tenda típica dos nômades mongóis, pertencente a uma família que ainda vive o estilo de vida nômade tradicional do país. No território do parque nacional também será feita uma apresentação de esportes ancestrais dos mongóis, como a luta livre e o arco e flexa, sempre disputados na grande festa nacional chamada Naadan, celebrada anualmente no mês de julho em todo o país. Regresso a Ulan Bator no fim da tarde e jantar com o típico prato mongol Hot Pot, em que cada um escolhe e cozinha os ingredientes a seu gosto numa panelinha individual.

 6º dia – terça-feira – ULAN BATOR

City tour pelas principais atrações turísticas da capital da Mongólia, incluindo a praça principal Sukhe Bator e a colina do Memorial Zaisan, dedicado aos soldados e heróis desconhecidos das várias guerras, de onde se tem a melhor vista da cidade. Visita ao mosteiro Gandan, o mais importante mosteiro budista da capital e o segundo maior do país. À tarde, visita ao palácio de inverno do Bogd Khan, líder espiritual e temporal dos mongóis até a revolução comunista. O palácio, hoje transformado em museu, tem seis templos em seu território.

À tarde, embarque no trem privado, no qual se dará a inesquecível viagem transcontinental até a chegada a Moscou. Alojamento a bordo do trem.

À noite se dá a passagem da fronteira entre as cidades mongol de Sukhe Bator e russa de Naushki. As formalidades aduaneiras e de controle de imigração serão realizadas a bordo do trem. Todos os viajantes devem permanecer em suas cabinas e não poderão deixá-las até a conclusão do processo pelas autoridades.

7º dia – quarta-feira – ULAN UDE

A poucos quilômetros de Ulan Udé, termina a ferrovia Transmongoliana e o Grande Expresso Transiberiano passa a correr pelos trilhos da ferrovia Transiberiana propriamente dita.

Pela manhã, chegada à capital da República Autônoma da Buriátia, uma das unidades componentes da Federação da Rússia, nascida a partir de um antigo posto de cossacos russos. O desenvolvimento maior da cidade se deu em função das paradas de caravanas de chá provenientes da China. É curioso notar os traços dos cidadãos locais: há uma grande mistura entre as etnias russa e buriata, e a cidade é em grande parte bilíngue.

Visita ao vilarejo de Tarbagatay, habitado por russos ortodoxos de fé antiga conhecidos como antigos crentes, praticantes de um modo de vida muito tradicional. No vilarejo, visita a igreja dos antigos crentes, ao museu local e a residência de uma família do lugar, na qual será servido o almoço caseiro. Alojamento a bordo do trem.

8º dia – quinta-feira – LAGO BAIKAL

O Lago Baikal é a maior reserva de água doce e o mais profundo do mundo, com 636 km de comprimento e 80 km de largura, 1620 metros de profundidade. Cercado de montanhas e com límpidas águas azuis é um dos pontos altos da viagem do Grande Expresso Transiberiano.

O trecho da ferrovia entre Sludyanka e Porto Baikal se chama Circumbaikal Ocidental. Apelidado de fivela de ouro no cinturão de ferro da Rússia pelo enorme custo de sua construção, este trecho é um beco sem saída da transiberiana atual; por ele só costumam transitar os trens turísticos e curtos comboios que fazem o abastecimento dos povoados locais. Durante o deslocamento, o trem funcionará em baixa velocidade visando o máximo aproveitamento desta experiência de grande apelo cênico.

Numa aldeia haverá uma parada para fotos onde todos poderão sair do trem e visitar as casinhas de madeira do lugarejo, se as condições climáticas forem favoráveis, será servido churrasquinho (shashlyki) próximo à beira do lago.

De Porto Baikal à aldeia Listvyanka o trajeto é feito de barco pelas águas cristalinas do Lago Baikal. Após visita a aldeia, que vive do turismo e da navegação, traslado em ônibus para Irkutsk (70 km), e alojamento em hotel.

9º dia – sexta-feira – IRKUTSK

Passeio panorâmico pela cidade fundada em 1651 como guarnição cossaca e antigo centro administrativo da Sibéria Oriental, onde mercadorias siberianas como peles eram trocadas por seda e chá provenientes da China. A cidade esteve durante longo tempo na rota dos prisioneiros políticos, muitos deles nobres exilados de Moscou e São Petersburgo, também foi um florescente centro comercial antes da Revolução, quando finalmente sucumbiu aos bolcheviques em 1920. O city tour passa por bairros onde ainda há antigas casas de madeira com janelas finamente entalhadas na melhor tradição siberiana, igrejas, inclui visita ao museu dos Decembristas, na casa do príncipe exilado Serguei Volkonski com apresentação de música clássica. Traslado à estação ferroviária, embarque no Grande Expresso Transiberiano e viagem com destino a Krasnoyarsk. Alojamento a bordo.

10º dia – sábado – KRASNOYARSK

Pela manhã, chegada a Krasnoyarsk, ás margens do magnífico rio Ienissei, principal rio dos três maiores da Sibéria, com escoamento no oceano Ártico, a cidade se formou a partir de um forte cossaco no século XVII, mas o real desenvolvimento foi impulsionado pela descoberta de ouro no século XIX e pelo crescimento das indústrias durante a Segunda Guerra Mundial, deixando de herança típicos prédios de ambas as épocas, espalhados pela avenida principal, a Prospekt Mira. O city tour de meio período passará pelos principais pontos históricos e culturais, com uma vista privilegiada da cidade. Também será realizado passeio de barco pelo pelo Rio Ienissei no qual será possível aproveitar outros pontos de vista interessantes da cidade, da ponte e da ferrovia. Retorno ao trem e partida com destino a Irkutsk. Alojamento a bordo.

11º dia – domingo – NOVOSIBIRSK

Chegada à Novosibirsk pela manhã. Considerada a maior cidade da Sibéria, às margens do rio Ob, Novosibirsk é surpreendentemente estilosa. Fundada em 1898, a cidade não existiria se não fosse em função da ferrovia transiberiana. A cidade cresceu gloriosa a partir de 1920, com o crescimento industrial e como centro de transportes, acelerando sua expansão em 1930 com a construção da ferrovia Turquestão-Sibéria, até Almaty, no Cazaquistão, tornando-se assim uma cidade crucial entre Rússia e Ásia Central, além de ter sido eleita cidade acadêmica dos cientistas soviéticos, em 1958.

City tour passando pela Avenida Vermelha e pela famosa Praça Lênin, onde se encontra o grandioso Teatro de Ballet e Ópera, com cúpulas prateadas, construção notória, maior que o Ballet Bolshoi de Moscou.

Visita ao museu ferroviário ao ar livre (30 km), que conta com uma coleção de mais de 60 peças à vapor, diesel e elétricas, bem como vagões de passageiros – um panorama perfeito sobre o desenvolvimento dos trens que percorrem a Ferrovia Transiberiana. Retorno ao trem, alojamento e partida com destino à Yekaterinburg

12º dia – segunda-feira – YEKATERINBURG

Chegada em Yekaterinburg e visita panorâmica ao centro administrativo, econômico e cultural dos Montes Urais. Yekaterinburg teve seu desenvolvimento baseado no crescimento industrial a partir do século XVIII, além de suas riquezas minerais e notável participação durante a Revolução Russa e a Segunda Guerra Mundial.

Visita aos mais importantes monumentos arquitetônicos do classicismo russo entre os séculos XVIII e XIX, ao obelisco que marca a fronteira entre a Europa e a Ásia e a Igreja no Sangue, construída recentemente no local do assassinato em 1918 da família imperial russa, posteriormente canonizada. Pela tarde, visita a Gânina Yama, local onde foram encontrados os restos mortais do último czar e sua família, hoje no território de um mosteiro de madeira construído a partir dos anos 1990 em homenagem aos Romanov. Retorno ao trem e alojamento a bordo.

13º dia – terça-feira – DIA INTEIRO A BORDO DO TREM

Dia a bordo do trem. O percurso passa por paisagens de florestas, lagos, pequenos povoados e cidades. Ao longo do tour São ministradas breves palestras sobre a cultura e história das regiões percorridas pelo trem.

14º dia – quarta-feira – MOSCOU

A jornada correspondente a quase 8.000 km, cerca de um quarto da extensão do planeta Terra na altura da linha de Equador, termina. City tour pela capital russa, passando pelos pontos históricos mais importantes da cidade. Visita ao Kremlin, núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, e a uma de suas catedrais. Ao término desta atividade, traslado ao hotel e alojamento.

15º dia – quinta-feira – MOSCOU

Moscou é o “coração” da Rússia, uma cidade antiga e sempre jovem, com muitas faces e ao mesmo tempo, uma só bastante autêntica. À medida que se conhece, Moscou cresce ao olhar do espectador sem perder seu grande apelo cênico. City tour pela capital russa, passando pela Praça Vermelha, pelo mosteiro de Novodévitchy, pela colina dos Pardais e pelo parque da Vitória.

16º dia – sexta-feira – MOSCOU

O quarto estará reservado e disponível para uso até 12:00. No horário apropriado, traslado sem acompanhamento de guia ao aeroporto internacional (Sheremétyevo, Vnukovo ou Domodedovo). Fim de nossos serviços.

Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local. 

Especificamente neste itinerário, sempre há riscos de atrasos nas partidas ou chegadas. Estes possíveis atrasos são inerentes aos horários previstos e pré-confirmados e são determinados pela companhia das estradas de ferro russa, podendo causar a perda parcial ou total da programação turística em quaisquer trechos a serem percorridos pelo roteiro apresentado.

 

Importante

Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local. Especificamente neste itinerário, sempre há riscos de atrasos nas partidas ou chegadas. Estes possíveis atrasos são inerentes aos horários previstos e pré-confirmados e são determinados pela companhia das estradas de ferro russa, podendo causar a perda parcial ou total da programação turística em quaisquer trechos a serem percorridos pelo roteiro apresentado.

Descrição da cabine em categoria turística: 

Os vagões de classe turística são compostos por nove cabines, que acomodam de dois até quatro passageiros. Cada cabine dispõe de duas camas inferiores (baixas) ou dois beliches, ar condicionado com controle central (permanece ligado somente quando o trem está em movimento) e corrente elétrica de 220V (ideal para máquinas de barbear, carregador de celulares e baterias de laptops). O vagão turístico oferece dois banheiros com lavatório sem chuveiro, um em cada ponta do vagão e são de uso comum para o máximo de 18 pessoas alojadas em nove cabines. Para a classe turística, haverá paradas estratégicas todos os dias em hotéis, para usufruto de chuveiros (higiene diária).

A parada estratégica diária nos hotéis é destinada somente para a Categoria Turística, uma vez que a Categoria Superior já possui banheiro (chuveiro e toalete) dentro da própria cabine, proporcionando maior conforto e disponibilidade de horário.

Descrições das cabines de categoria superior:

 SUPERIOR SILVER

Os vagões de classe superior silver são compostos por seis cabines, que acomodam até dois passageiros. Cada cabine dispõe de duas camas, uma inferior (baixa) e outra superior (alta), ar condicionado com controle individual (permanece ligado somente quando o trem está em movimento), corrente elétrica de 220V (ideal para máquinas de barbear, carregador de celulares e baterias de laptops) e banheiros privativos com chuveiro e cortina.

SUPERIOR GOLD

Os vagões de classe superior gold são compostos por cinco cabines, que acomodam até dois passageiros. Cada cabine dispõe de duas camas, uma inferior (baixa) e outra superior (alta), ar condicionado com controle individual (permanece ligado somente quando o trem está em movimento), corrente elétrica de 220V (ideal para máquinas de barbear, carregador de celulares e baterias de laptops) e banheiros privativos com chuveiro em box de acrílico.

 

NOTA: Visando obter os melhores horários possíveis nas linhas da ocupada ferrovia Transiberiana, a composição fretada será acoplada a trens regulares em determinados segmentos (porém, sem comunicação entre a parte privada e a regular) e, em outros trechos, terá sua própria locomotiva.

 

SERVIÇOS INCLUSOS

  • Para os optantes da categoria turística, alojamento em quarto standard com café da manhã buffet nos hotéis: The Westin Beijing Chaoyang ****(*) ou similar em Pequim, Holiday Inn Ulaanbaatar **** ou similar em Ulan Bator, Baikal Business Center **** ou similar em Irkutsk, DoubleTree by Hilton Ekaterinburg City Centre **** ou similar em Yekaterinburg, e Hilton Moscow  Leningradskaya ***** ou similar em Moscou; 

  • Para os optantes da categoria Superior Silver ou Superior Gold, alojamento em quarto standard com café da manhã buffet nos hotéis: The Westin Beijing Chaoyang****(*) ou similar em Pequim, Best Western Premier Tuushin Blue Sky **** ou similar em Ulan Bator, Courtyard by Marriott Irkutsk City Center **** ou similar em Irkutsk,  Hyatt Regency Ekaterinburg ***** ou similar em  Yekaterinburg, Hilton Moscow Leningradskaya ***** ou similar em Moscou;

  • 6 noites a bordo do Trem Transiberiano, de Ulan Bator a Moscou, de acordo com a classe escolhida;

  • Viagem a bordo de trem fretado na rota Ulan Bator/ Ulan Ude/ Lago Baikal/ Irkutsk/ Krasnoyarsk/ Novosibirsk/ Yekaterinburg/ Moscou, de acordo com a categoria de cabine escolhida;

  • Passagem em classe econômica para embarque no voo de Pequim a Ulan Bator com as seguintes franquias de bagagem: 1) bagagem despachada – um volume de até 20 kg por pessoa, com medida máxima de 158 cm, somando-se comprimento, altura e largura. Cada quilo extra custa € 5, a serem pagos no momento do check-in, limitados ao máximo de 12 kg adicionais por volume; 2) bagagem de mão: um volume de até 5 kg por pessoa, com medidas máximas de 55 cm de comprimento, 20 cm de largura e 40 cm de altura, não sendo admitido peso extra;

  • Excursões com guia de bordo chinês que fala português e excursões com guia de bordo russo que fala português;

  • Excursões com guias locais que falam espanhol ou inglês (com tradução consecutiva para o português feita pelo guia de bordo);

  • City tour em Pequim/ Ulan Bator/ Ulan Ude/ Lago Baikal/ Irkutsk/ Krasnoyarsk/

  • Yekaterinburg/ Moscou e todas as excursões com ingressos acima mencionadas;

  • Pensão Completa durante a viagem: 44 refeições (15 cafés da manhã, 14 almoços e 15 jantares), conforme itinerário acima mencionado;

  • Especialidades da cozinha local: prova de vodca russa e de pierogi, cerimônia do chá e hot-pot mongol.

  • Um concerto privado em Irkutsk e representação do festival tradicional mongol “Naadan” em Terelj;

  • Banhos diários: os chuveiros são garantidos todos os dias em todas as categorias. Aqueles que viajam nas cabines de categoria superior têm seus chuveiros privados em suas cabines. Aqueles que viajam na categoria turística têm chuveiros nos quartos dos hotéis de estadia e day use nos hotéis de Krasnoyarsk e Ulan-Udé.

  • Traslados do aeroporto ao hotel em Pequim e do hotel ao aeroporto em Moscou sem acompanhamento de guia.

 

 

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Imposto de Renda Retido na Fonte de 6,38% sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;

  • Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;

  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente;

  • Refeições não citadas no roteiro;

  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);

  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;

  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;

  • Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante; para a estadia deste programa, passaportes brasileiros com validade de seis meses a contar da data de saída da Rússia e da Mongólia estão dispensados da necessidade dos vistos turísticos russo e mongol, mas precisam do visto chinês (para mais informações, por favor, consultenos);

  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis, estações ferroviárias e aeroportos;

  • Excursões, passeios, visitas e espetáculos OPCIONAIS que constem ou não no programa e sejam oferecidos pelos guias durante a viagem;

  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

 

 

VALORES

Categoria        Pessoas por    Preço por pessoa   Suplemento para alojamento                  Suplemento alta temporada

cabine                                                individual                  Saídas de  2 de julho    Saídas de 23  de julho

                                                                          (no trem e nos hotéis)            e 3 de setembro               e 13 de agosto

Turística            4               € 4.980               Indisponível                     € 160                      € 240

Turística            3               € 5.990               Indisponível                     € 160                      € 240

Turística            2               € 7.190                 € 3.070                        € 160                      € 240

Superior Silver  2              € 11.370                € 6.320                         € 160                     € 240

Superior Gold   2              € 13.570                € 7.420                         € 160                     € 240

 

 

1- A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;

2- O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.

             

PAGAMENTO

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 9 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

 

 

REQUISITOS

Passaporte com validade mínima 6 meses

Certificado internacional de vacina de febre amarela tomada com 10dias antes do embarque

Visto China, Rússia e Mongólia

 

 

Ref.: 61

 

 

Para mais informações entre em contato