Eu já tinha ouvido muitas pessoas dizerem que o reveillon na cidade de Buenos Aires era “xoxo”, “caído”, “não tem nada pra fazer e não tem uma grande queima de fogos, você vai se entediar”. Achava estranho, porque se tem uma coisa que os argentinos sabem é se divertir. Então, no último fim de ano, eu e os meus decidimos arriscar: pedimos à Bioviagens um pacote de fim de ano que ficasse dentro do nosso orçamento na capital da Argentina (e com todos os desejos que acompanham minha família, como um hotel bem localizado e voos diretos).
Tudo foi organizado maravilhosamente: os transfers de chegada e partidas, que eu me preocupava se sairíam na hora, foram ótimos, com carros bons e motoristas simpáticos e qualificados. O hotel Sheraton, sugerido pela nossa agente, se mostrou mesmo a melhor opção para quem leva consigo duas menininhas loucas por um mergulho na imensa piscina todo fim de tarde. Com o calorão que faz em Buenos Aires nessa época do ano, isso foi pura delícia (a ainda mais pelo fato de o hotel tem outra piscina coberta, aplacando o solão). A cidade estava relativamente tranquila mesmo, mas isso só fez nossa passagem de ano melhor: só havia fila nas atrações mais concorridas, e caminhar pelo nosso bairro favorito, Palermo, foi muito agradável. Comemos muito bem, bebemos nosso vinho, as crianças curtiram demais os passeios pelo Zoológico de Buenos Aires e no Jardim Japonês.
A noite de reveillon em si tem mesmo uma pegada diferente se comparada com Copacabana, sua praia lotada e o foguetório milionário; mas essa não era mesmo nossa intenção. O programa de reveillon para os argentinos são as festas em boates, que entram pela madrugada e são pra lá de agitadas. Para nossa família, porém, foi muito mais bacana ver as luzes discretas no céu portenho à meia-noite. Bem mais a nossa cara. Que bom que a Bioviagens nos ajudou a programar esse reveillon internacional tão emocionante e diferente que foi tudo, menos “xoxo”.
Clique e veja roteiros na Argentina:
Para mais informações entre em contato