Entre em Contato (11) 99181-1022

Botsuana, o melhor safári da sua vida

Botsuana, o melhor safári da sua vida

Região: Sul do continente africano

Clima: Tropical de altitude, varia dependendo da zona. No norte é tropical, desértico na área do Kalahari e temperado no restante de Botswana. As chuvas aparecem em profusão em dezembro e janeiro.

Veja aqui um roteiro de Botswana

botswanabio

Um dos mais procurados destinos quase intocados no mundo, o Delta do Okavango costuma ser lembrado como “a porta de entrada para o espetáculo da África selvagem”. Como muitos de nós só vimos em filmes (ou em sonhos), os cenários dessa região de Botswana, no centro da África, é de fazer palpitar o coração.

Ao mesmo tempo que o Delta do Okavango é um lugar de extrema tranquilidade e serenidade – como a planície de extraordinária beleza natural que é – trata-se de um destino de viagem dos mais vibrantes, claro. O visitante que chega até ali passa pelas zonas úmidas, as terras secas, atravessa caminhos de mata sinuosa e também as “estradas” navegáveis (com ilhas repletas de palmeiras e vegetação exuberante). E tem a rica em vida selvagem. Ah, a vida selvagem é o capítulo à parte…

O Delta do Okavango situa-se nas profundezas da bacia de Kalahari (muitas vezes chamado também de “joia” do Kalahari). E a região pode variar em tamanho: de 15 mil km² durante os períodos mais secos e, com o escoamento das águas, 22 mil km² durante períodos chuvosos. Sobre a vegetação, mais de 1.300 espécies já foram descritas ali, dominando a paisagem os juncos, acácias, figueiras e outras genuinamente africanas. Mas a maioria do que chegam querem muito saber é sobre os animais – o que acontece mais facilmente nas épocas mais secas, de maio a setembro.

"Mokoro" boat

Nesse período, a diversidade e o número de bichos à vista é surpreendente. Um registro recente feito no Okavango localizou 122 espécies de mamíferos, 71 de peixes, 444 de aves, 64 de répteis. Um bem sucedido programa de reintrodução local também elevou para 35 o número de rinocerontes brancos e quatro rinocerontes negros (praticamente extintos). Elefantes, búfalos, girafas, zebras, os perigosos hipopótamos, crocodilos e outros grandes animais estarão por lá, ao alcance dos olhos e para sempre guardados na memória e na alma.

africa_botswanasafari

 

Veja um aqui um roteiro de Botswana

Para mais informações entre em contato